Header Ads

Ciclismo Juventude disputa Campeonato Brasileiro da Categoria

A Equipe base de Ciclismo HelisulTaxiAereo/Smel Foz, participou nos dias 27 de junho a 01 julho do Campeonato Brasileiro de Ciclismo sediada na cidade de Maringá PR. As provas em disputas eram a Contra Relógio Individual, onde variavam entre 14 a 21km realizados na Vila Industrial nas proximidades do Aeroporto. O percurso é um velho conhecido dos competidores, com 7km por volta, com bastantes subidas fortes, vento cruzado, e uma altimetria de quase 1700m do nível do mar, para dificultar mais ainda e exigir muito dos competidores.



Nossos representantes estiveram uma participação positiva com algumas revelações e destaques individuais. Esta temporada é tudo uma novidade, já que nossos atletas estão estreando uma nova categoria que acaba sendo sempre uma grande dificuldade, pois, enfrentam atletas mais experientes e mais velhos. Na primeira prova de Contra Relógio Individual, foram disputada no percurso de 14km em duas voltas no circuito, e nosso único representante na categoria Junior 17 e 18 anos foi Gabriel Santiago que em consequência de acidente e um forte resfriado duas semanas que antecederam o evento, acabou tendo um resultado nada expressivo ficando em 23º Lugar de 50 concorrentes, já que é uma prova que exige muito, pois, os competidores precisam ter uma bicicleta especifica, e estar muito bem para doar os 100% de esforço durante o percurso para fazer o melhor tempo. Já na categoria em que temos grandes destaques, participamos com Kawan Souza conquistando o 10º Lugar, Thiago Cruz conquistando o 13º Lugar, Leonardo Martins 17º Lugar. Os resultados não foram os esperados, mais avaliamos que realmente é consequência de uma nova categoria e não foram ruins, pois, ser tirarmos os últimos anos que não estarão na categoria para a próxima temporada, debutaria de dobradinha no pódio, portanto, vamos trabalhar para que em breve, estaremos conquistando grandes resultados neste tipo de prova.



Na segunda prova realizada, foram disputadas a prova de resistência onde todos largam contra todos em pelotão e vence o que passar primeiro a linha após a quilometragem destinada para a categoria e após o sino de ultima volta. Na categoria junior Gabriel Santiago e Vinicius Gussolli permaneceram no pelotão maior até os 85% de prova e acabaram sentindo muito o percurso e o vento, e acabaram abandonando a prova. Mas o que nos deixa bem, é que foram um dos últimos paranaenses a permanecer na prova. Já na categoria Juvenil, estivemos com Leonardo Martins, Thiago Cruz, Kawan Souza e João Verza, disputando 7 voltas no percurso de 9km, totalizando 63km de prova e nossos representantes mostraram a boa preparação e bem representou o paraná logo no inicio saindo uma fuga com 1 paulista e 2 catarinense que acabou logo em seguida desfeito com outros atletas que conseguiram os alcançar e no decorrer da prova, as disputas eram acirradas e acabou saindo uma fuga com 3 atletas abrindo alguns segundos e nosso melhor representante na prova se manteve no primeiro pelotão depois dos lideres com 6 atletas até o sprint final que acabou vindo a vitória e a conquista do 4º Lugar da prova muito comemorado e logo atrás alguns segundos mais um pequeno pelotão ao qual estava nosso João Verza que também em um sprint bonito faturou a melhor colocação conquistando o 10º Lugar na prova, já Thiago Cruz conquistou o 19º Lugar e infelizmente Leonardo Martins se envolveu em um acidente grave e acabou sendo levado ao hospital e constatado fratura no braço e no cotovelo. Apesar da gravidade, já esta se recuperando e em breve estará de volta nas disputas. 



Gostaria de agradecer a Helisul Taxi Aereo, Wizard Idiomas, Academia Xplod, Metalurgica Super Nox, Icom Informatica PY, Mega Pizza, Armazém da Bike, FisioVitta, Empório da Vila, Auto Posto Beverlly Falls e em especial a Smel que nos da todo o suporte para as provas através do diretor Antonio Sapia.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.