Colégio Souza Naves, de Rolândia, é campeão geral no ciclismo
Encerrando a participação do ciclismo na final B dos Jogos Escolares do Paraná, em Apucarana, nesta segunda-feira (09) foi realizada a prova Contra Relógio Individual, na qual definiu os alunos-atletas que irão participar dos Jogos Escolares da Juventude (JEJS), a competição Escolar nacional, promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) que acontecerá em Natal (RN) entre os dias 12 a 25 de novembro. Conquistando seis medalhas de ouro, cinco pratas e dois bronzes, o Colégio Estadual Souza Naves, de Rolândia, tornou-se o campeão geral da modalidade no feminino e no masculino.
Equipe completa de ciclismo do Colégio Estadual Souza Naves de Rolândia. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
Com o tempo de 41'809", Luana Ferreira da Silva, do CE Souza Naves, de Rolândia, foi a grande campeã da prova Contra Relógio pelo feminino. Devido à conquista das duas medalhas de ouro, uma delas neste domingo na Prova por Pontos, a aluna se classificou para os JEJS. “É muito bom ter terminado em primeiro. Agora é treinar muito e focar para ir bem em Natal. Agradeço muito ao professor Ricardo por ter me treinado, à Karina que sempre sai com a gente na estrada para treinar e todos que estão sempre acompanhando”, disse.
Luana Ferreira segundos antes da largada na Prova Contra Relógio. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
Pelo masculino, Gabriel de Sá Senhoreli, também do CE Souza Naves, terminou o trajeto em menor tempo (37'961"). Na hora da largada o aluno chegou a ter um problema com a bicicleta, precisando parar e retornar ao ponto inicial. Imediatamente, o amigo de pedaladas, Sérgio Armacolo, emprestou não só a própria bicicleta, mas a sua sapatilha para que Gabriel pudesse realizar a prova. Deu sorte! “Primeiro de tudo somos uma equipe. Se em uma prova, por exemplo, ele estiver liderando e cair, e acontecer algo com a bicicleta, se ele tiver condições de continuar ofereço a minha pra ele e eu paro de correr. Graças a Deus hoje deu certo. Agora vamos ajudar nos treinamentos para ele chegar em Natal e dar o melhor”, falou Sérgio.
Empolgado, Gabriel só tem a agradecer seus colegas e já pensa na preparação em busca do título nacional em novembro. “Na hora da largada fiquei bem desanimado, achei que nem ia conseguir, mas dei o meu melhor. Ele me deu sorte emprestando a bicicleta e a sapatilha, já que a minha não encaixava no pedal, e ainda disse para eu ganhar. Além disso, ele me ajudou muito na prova de ontem. Só tenho a agradecer”, afirmou o campeão.
Alunos trocando equipamentos antes da prova. (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)
Somando todas as pontuações, a classificação geral das escolas ficou assim:
1º lugar: Colégio Souza Naves – Rolândia (90 pontos)
2º lugar: Colégio Estadual do Paraná – Curitiba (17 pontos)
3º lugar: Colégio Estadual Dom Pedro II – Foz do Iguaçu (14 pontos)
Masculino
1º lugar: Colégio Souza Naves – Rolândia (81 pontos)
2º lugar: Colégio Santa Cruz – Maringá (23 pontos)
3º lugar: Colégio Platão – Maringá (17 pontos)
Post a Comment