Header Ads

Provas de Estrada Individual abriram disputas da modalidade em Campo Mourão

O ciclismo abrilhantou o primeiro dia de competições da Fase Final A dos Jogos Escolares do Paraná, com uma bela performance dos atletas na prova de Estrada Individual, em disputas no feminino e masculino. A estrutura do circuito fechado foi montada na Avenida Armelindo Trombini, ao lado do Ginásio de Esporte JK, nas provas de 35 minutos e mais uma volta para as meninas, e 50 minutos mais uma volta para os meninos.


A primeira disputa iniciou por volta das 14h30, com doze meninas abrindo as disputas na pista em Campo Mourão. O lugar mais alto do pódio ficou para a atleta Julia Maria Constantino, do Colégio Olimpus, de Arapongas, que completou o circuito em 37 minutos e 14 segundos. A segunda colocação foi para Curitiba que foi representada pela aluna Luiza Euzébio de Souza, do Colégio Estadual do Paraná, já a medalha de bronze ficou com a atleta Eloisa Fryder, do CE Francisco Carneiro de Guarapuava.





Logo em seguida os trinta meninos inscritos na modalidade deram a largada para a prova mais eletrizante do dia, na qual apenas dezesseis cruzaram a linha de chegada. Por problemas físicos ou técnicos, quatorze ciclistas tiveram de deixar a prova antes do término.



A prova vinha sendo liderada em mais da metade do tempo por um dos alunos da grande delegação de Curitiba, que trouxe sete representantes à cidade-sede dos JEPS, mas uma infelicidade aconteceu e o atleta precisou trocar a sua bicicleta após furar o pneu. Mesmo sendo efetuada a troca, o aluno ainda conseguiu voltar para a pista na liderança pois tinha aberto uma boa vantagem diante do pelotão, mas acabou não se adaptando à bike reserva e acabou deixando a vitória escapar nesta primeira prova masculina.



‘’A prova foi muito complicada, o atleta de Curitiba abriu a fuga e ninguém respondeu e numa infelicidade acabou furando o pneu e foi aonde conseguimos encostar, aproveitei a oportunidade, fui bem feliz e consegui chegar. Agora continuo buscando somar pontos em para tentar a classificação a fase nacional.'' Falou o campeão da prova, Arthur Rosendo, do Colégio Mater Dei, de Maringá, que fez a prova em 53 minutos e 46 segundos. A prata foi para o aluno Leonardo Back de Farias, do CE Souza Naves, de Rolândia, enquanto o bronze foi conquistado por Kawan da Silva, do CE Arnaldo Busatto, de Foz do Iguaçu.



‘’Vencer essa prova é muito gratificante pois é um resumo de muito trabalho, o resultado veio e eu só tenho que agradecer muito a todos que me ajudaram até aqui e principalmente o meu técnico, essa vitória também é dele. ’’ Disse Julia, atleta campeã da prova de estrada individual.



Mais duas provas serão disputadas em cada naipe: Prova por pontos e contra o Relógio Individual (CRI). O atleta que somar o maior número de pontos nas 3 provas da modalidade estará classificado para a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá em Natal (RN) entre os dias 12 e 25 de novembro.

Confira a classificação completa da prova de Estrada Individual no link abaixo:
http://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/cmou_resultados_ciclismo_estrada.pdf


Confira as imagens do primeiro dia de ações no Ciclismo dos Jogos Escolares do Paraná:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.