Header Ads

Federação Paranaense de Ciclismo recebe título de utilidade pública estadual

A Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) é a mais nova instituição a obter o título de utilidade pública estadual. A entrega oficial desse reconhecimento foi realizada pelo deputado estadual Gilson de Souza (PSC), parlamentar autor da proposição aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O presidente da federação, Eduardo Machado Pereira, esteve reunido com o deputado Gilson, na última segunda-feira (05), para receber essa importante certificação.
Reconhecimento foi solicitado pelo deputado estadual Gilson de Souza

De acordo com Pereira, a FPC tem aproximadamente 560 atletas filiados, que são os competidores de alto rendimento. A federação também estima cerca de 40 mil pessoas que utilizam a bicicleta para prática de esporte e lazer. Somente em Curitiba, temos a existência de quase 40 grupos de pedaladas, que são as pessoas que se reúnem para andar de bicicleta pelas ruas da cidade no período noturno.


“Entendo a importância do esporte para a nossa sociedade, os muitos benefícios que o esporte proporciona à saúde, em especial para quem prática o ciclismo, tanto para os atletas profissionais quanto para os amadores. Sinto-me honrado em poder ajudar a Federação Paranaense de Ciclismo com este reconhecimento de utilidade pública. Que essa conquista possa contribuir com o fortalecimento da federação e, principalmente, com o avanço do esporte no Paraná”, destacou o deputado Gilson.


O presidente da instituição agradeceu o apoio do deputado Gilson. “Eu agradeço muito ao deputado Gilson por proporcionar esse reconhecimento, que certamente irá nos abrir novas portas, bem como viabilizar a implementação de novos projetos para que o ciclismo possa crescer no Paraná”, finalizou Pereira.


Um comentário:

Tecnologia do Blogger.