Header Ads

Velódromo do Botânico recebe duas competições de ciclismo

Ciclistas de todo o Brasil vão estar em Curitiba no fim de semana, dias 3 e 4 de novembro, para a disputa do 39° Campeonato Paranaense de Pista e para 10ª Copa Curitiba de Pista, que serão disputadas no Velódromo Irineu Marinho, no Jardim Botânico. Os eventos são uma parceria entre a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e a Federação Paranaense de Ciclismo (FPC).



As provas são abertas ao público que podem acompanhar as disputas no sábado e domingo. Quatro categorias de atletas estarão divididas em oito provas olímpicas do esporte, sendo elas: velocidade, scratch, perseguição individual, por pontos, keirin, perseguição equipe, velocidade equipes e madson. As disputas serão no masculino e feminino.
As competições são abertas para atletas que possuam credenciamento na Confederação Brasileira de Ciclismo, além de possuir os equipamentos necessários de segurança. As provas seguirão modelos já pré-definidos pela Federação Paranaense de Cisclismo, com eliminatórias e premiação.
O diferencial dos campeonatos é a inclusão dos pontos ganhos no ranking nacional de ciclismo. Junto com as medalhas para os primeiros lugares, os participantes também poderão levar o título de Melhor Atleta do Ano e a possibilidade de concorrer em competições maiores.



Resgate
O 39° Campeonato Paranaense e a 10° Copa Curitiba se uniram num único evento a fim de promover uma fusão de resultados e incentivar os ciclistas a participarem, já que os pontos ganhos valem tanto para o ranking estadual quanto o nacional de ciclismo.
Segundo Adir Romeu, coordenador do Ciclismo da Smelj, os eventos ganharam mais força a partir de um resgate pela nova gestão, que movimentou os circuitos para outras cidades paranaenses e incentivou novos participantes. Além disso, o evento é capaz de abrir portas para quem está começando.
“Os campeonatos possibilitam que os jovens ascendam na cena do ciclismo, que sejam observados e motivados para se tornarem atletas e profissionais na área no futuro”, disse Romeu.

39º Campeonato Paranaense de Pista e 10° Copa Curitiba de Pista
Data: 3 e 4 de novembro
Horário: a partir das 8:30
Local:  Velódromo Irineu Marinho - Rua Dr. Jorge Meyer Filho, s/nº - Jardim Botânico

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.