Header Ads

Desafio Chopinzinho de Mountain Bike - XCM reuniu mais de 230 atletas.

Organizado pela Associação Chopinzinhense de Ciclismo (AChoC) e Chopinzinho Bike Club, em parceria com a Administração Municipal, a 1ª Edição do DESAFIO CHOPINZINHO DE MOUNTAIN BIKE – MTB, realizada no dia 02 de dezembro de 2018, fechou o calendário de competições na região Sudoeste.



Fazendo jus ao nome dado à prova, o DESAFIO CHOPINZINHO DE MTB, tratou-se de uma prova com capacidade técnica moderada, com aclives longos e realmente desafiadores, característico da geografia do sudoeste do Paraná, e contou com percurso de 15km para a categoria Espoleta (12 a 14 anos), 41km na Categoria Sport e 68 na Categoria PRO/Elite.


Com a graça de Deus, o brilhantismo do evento foi garantido pela presença dos atletas, e reuniu mais de 230 competidores do Paraná e Santa Catarina, os quais representavam os municípios de Palma Sola, Chapecó, Porto União, Abelardo Luz, do Estado de Santa Catarina e Chopinzinho, Quedas do Iguaçu, Marmeleiro, Enéas Marques, Boa Vista da Aparecida, Três Barras, Quedas do Iguaçu, Marmeleiro, Capanema, Salto do Lontra, Cantagalo, Cafelândia, União da Vitória, Curitiba, Cascavel, Toledo, Guarapuava, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Pato Branco, São João, Palmas, Coronel Vivida, Verê, Itapejara, Candói, Laranjeiras do Sul, entre outras.

O evento congratulou as mais diversas faixas etárias, tendo a participação de atleta de 07 anos (premiado como atleta mais jovem), da cidade de São João e um atleta de 65 anos (premiado como atleta mais experiente) da cidade de Coronel Vivida.


 Com alto nível de rendimento os primeiros lugares foram conquistados pelos atletas:
Na categoria ELITE 68km destaque para os atletas Edgar Barboza da equipe Tigre Bike Shop de União da Vitória e Karen Paiva, equipe ABracing de Cascavel.



Na Categoria SPORT 41km, os campeões foram Jonathan Chiarelotto, Equipe Danas Bike, Pedal Terapia de Francisco Beltrão e Bruna de Andrade, Equipe Pedal Bike também de Francisco Beltrão.


Incentivando cada vez mais os atletas menores, a organizadora criou a categoria ESPOLETA 15km, que contou com a participação de vários jovens, sagrando-se campeão da categoria o atleta Gabriel Gonçalves da equipe SoneBikes.

Na categoria Sport Dupla Mista deu dobradinha da equipe do Chopinzinho Bike Club, no 1º Lugar Bruna e Jonathan e 2º Lugar Vanessa e Thiago.

Os cicloturistas que participaram do passeio na modalidade cicloturismo de 15km, coordenado pela Secretaria de Turismo do município, contemplou a paisagem da cidade de Chopinzinho, onde nas propriedades Vinícola Scolaro e Morangos Zuconelli, puderam fazer uma pausa e saborear produtos coloniais e frutas, fabricados e cultivados nas propriedades.



A AChoC contou com o apoio da APM do Colégio Estadual José Armin Matte e do Governo Municipal na organização do evento, que só foi realizado graças ao investimento MASTER das empresas, que acreditaram no sucesso do evento:

- BRASMACOL;
- DOCE D’OCÊ;
- SICREDI IGUAÇU; e
- CONFIANÇA BIKE e ESPORTES.

Demais investidores e apoiadores do evento:
Sorveteria da JU;
Black Bird;
Rádio Chopinzinho;
Pan Farma;
Fit Trainner;
Aliança Contabilidade;
Loteamento Cenci;
Super Mercosul;
Salão da Andréia;
Negão Chaveiro;
Mecânica Pirolla;
Chopin Fer;
Táxi do Joce;
Pollyana Ratko Advogada;
CCM Veículos;
Tok Lar;
Delicia Café; e
Stihl.

A Associação Chopinzinhense de Ciclismo tem a honra em agradecer quem apoiou e confiou no evento, sem os quais não haveriam quaisquer possibilidades deste belo evento ser realizado.

Para esse ano, a AChoC está com o dia 08 de dezembro, como data pré-agendada para realização da 2º Edição do Desafio, que trará cada vez mais novidades.
O Desafio Chopinzinho de Mountain Bike realizado no dia 02 de dezembro de 2018, surtiu mais um efeito na noite do dia 24, véspera de Natal.

A Coordenação da prova (Associação Chopinzinhense de Ciclismo - AChoC), juntamente com o Chopinzinho Bike Club, distribuíram na noite do dia 24, os presentes arrecadados com as inscrições dos atletas que participaram da competição.

Para a distribuição a AChoC atendeu o Projeto “Presépio VIVO”, no bairro são Cristóvão, coordenado pela assistente Iara Lotermann e pelo músico Renato Quintino de Sousa. Projeto este que atende aproximadamente 150 crianças no bairro, desenvolvendo atividades de teatro, música e canto, onde a coordenação do projeto estimula o desenvolvimento como pessoa e dedicação nos estudos, disciplina e responsabilidade.

Inicialmente a o Papai Noel Ciclista, fez a entrega dos presentes às 20h30min, após as apresentações do projeto “presépio VIVO”, no bairro são Cristóvão, e na sequencia, passou pelas residências nos bairros, atendendo as crianças de acordo com uma lista fornecida pela diretoria da Assistência Social do Município.

Ao total, foram distribuídos mais de 250 presentes e mais de 250 “kits doces” para crianças dos bairros São Cristóvão, São Miguel, Casa da Família II e Nossa Senhora Aparecida, todos no município de Chopinzinho/PR.

Ainda, estimulando o ciclismo como esporte e atividade física a Associação atendeu dois pedidos especiais. Um foi da pequena Ana Paula, de 09 anos, no bairro menino Deus, que foi presenteada com uma linda bicicleta aro 24, o outro foi para a pequena Amanda de 06 anos, moradora da Linha Scolaro, que também recebeu uma linda bicicleta, ambas pelos ciclistas do grupo.

Com essa atividade a AChoC e o grupo de Ciclismo da cidade, pretendem incentivar cada vez mais o uso da bicicleta como Meio de Transporte, Ciclomobilidade, proteção do meio ambiente e a prática de atividades físicas por pessoas sedentárias, cláusulas estatutárias da Associação Chopinzinhense de Ciclismo.







Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.