Filie-se

Filie-se

Taça Brasil de XCO.

Os atletas Guilherme Muller, da Cannondale Brasil Racing, e Jaqueline Mourão, que representa a equipe Sense Factory Racing, venceram neste domingo, 24 de fevereiro, a Taça Brasil de Mountain Bike XCO etapa de Campo Largo, no Paraná. A competição faz parte da Classe 2 do calendário internacional da União Ciclística Internacional (UCI) e válida para o Campeonato Paranaense de XCO.



Com 4,5km por volta, o percurso contou com trechos técnicos que exigiram muito preparo físico dos atletas. A categoria Elite masculino percorreu seis voltas e teve o atleta Guilherme Muller como grande campeão ao somar o tempo de 1h33min27s. Kennedi Sampaio, da Squadra OGGI, conquistou o segundo lugar a 21s, e Ulan Galinski, da TSW Racing Team, ficou em terceiro a 1min41s.



“Além dos competidores, o calor e o duro circuito foram fortes adversários para essa prova. Fiquei com o primeiro grupo da prova até o início da 3ª volta, onde forcei o ritmo e consegui abrir uma certa vantagem que consegui sustentar até o final da prova. Foi um resultado muito positivo e atingimos o objetivo de somar pontos no ranking internacional”, comentou Guilherme, que nesse ano já disputou quatro provas e venceu três dessas competições.

A prova feminina também contou com um pelotão de alto nível. As meninas percorreram cinco voltas no percurso. O título ficou com a atual campeã brasileira, Jaqueline Mourão, que completou o percurso em 1h37min11s, ficando 2min22s a frente da segunda colocada, Leticia Candido, da equipe Audax/Corinthians. Viviane Favery, da Cannondale Brasil Racing, completou o pódio.

“Foi um fim de semana incrível com a minha equipe Sense Factory Racing. É muito importante vencer em casa, ainda mais somando pontos para a corrida olímpica. Agradeço de coração a todas as pessoas pela excelente receptividade e apoio”, declarou Jaqueline.

O resultado completo de todas as categorias está disponível aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.