Filie-se

Filie-se

5º DESAFIO SERRA DA GRACIOSA DE CICLISMO

O 5º Desafio Serra da Graciosa de Ciclismo de Estrada e Mountain Bike 2019 será realizado em etapa única de subida (Uphill), largando em "Morretes-PR, Km 19,5 da PR-410" e chegando em "Quatro Barras-PR, Km 02 da PR-410".

Data: 18 de maio, 2019 (sábado) 

Largada: 8h00

Local: Morretes - PR

São João da Graciosa / Trevo / Ponte Rio Ipiranga.

Como chegar: Google Maps 


Prova desafiadora com distância única de 17,5km na histórica Estrada da Graciosa, local de preservação do Estado do Paraná em meio a Mata Atlântica. Muita natureza, curvas e muita subida, cenário perfeito para o atleta amador ou profissional encarar o desafio.


O percurso da prova será na Histórica Estada da Graciosa PR-410 com Largada no Km 19,5 da PR-410 e chegada no Km 02. A Estrada por sua vez tem seu pavimento em calçamento e asfalto. Em todo o percurso prevalecerá as leis de trânsito vigentes. O percurso será fechado ao trânsito de veículos, porém pode ocorrer de alguns veículos estarem na estrada. Os atletas deverão andar sempre pela direita e estar atentos às sinalizações de trânsito.





Após a largada a liberação da via para a subida dos veículos ficará a critério das autoridades competentes presentes no dia dom evento. Podendo ou não autorizar o modo de "Caravana" atrás do último atleta, ambulância e carro de apoio.


É obrigatório o uso de capacete afivelado. Indicamos o uso de luvas e óculos protetor. A direção da prova poderá impedir a participação do atleta que não estiver utilizando o equipamento obrigatório. Câmara de ar, bomba e reservatórios de água são itens importantes em qualquer bicicleta. O atleta é responsável em levar kit de reparos como: câmaras de ar, bomba e ferramentas.


Ao longo do percurso da PROVA haverá posto de hidratação com água, sendo:


01 ponto - Km 9,5.


A prova terá a duração máxima de conclusão de 02 horas e 15 minutos (velocidade média mínima de aproximadamente 7,8km/h para completar dentro do prazo).


Alvará Federação Paranaense de Ciclismo Nº  004/2019


Prova válida pelo Ranking "ETAPA DE MONTANHA - CAMPEONATO PARANAENSE DE ESTRADA 2019 (Responsabilidade, Critério e Supervisão por conta da Federação Paranaense de Ciclismo, dúvidas entram em contato diretamente com a FPC. Regulamento disponível em: FPC Clique aqui

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.