Filie-se

Filie-se

Moutain bike de Catedral a Catedral

Trajeto no norte do Paraná conecta a Catedral de Londrina à Maringá em trilha que entrelaça as igrejinhas dos tempos da colonização 




 Se tem uma palavra que os amantes do esporte se inspiram, esta palavra é desafio. Na prática do mountain bike o desafio de superação e a busca por novas experiências fica ainda mais evidente. Foi assim que surgiu a Rota das Catedrais, no terceiro sábado do mês de junho de 2017.  No dia 15 de junho deste ano, o trajeto consolida a terceira edição deste evento esportivo que se diferencia dos demais pelo percurso simbólico da união dos povos por meio da espiritualidade.  No trajeto de 120 km, com 90 km de estradas rurais, os participantes se deparam com uma paisagem única e contemplativa. No caminho, entre as muitas subidas e descidas, compartilham a história da colonização do lugar passando por sete igrejinhas, em diferentes formatos, que espelham a fé dos pioneiros na vida nova.  


Em meio a fazendas e à vegetação colorida das folhagens e fores, os ciclistas vivenciam momentos únicos que favorecem o autoconhecimento e estimula a convivência entre todos. No caminho, os cinco pontos de hidratação são um motivo a mais para respirar a natureza e viver o tempo sem limites e no ritmo de cada um.  Equipes de saúde e segurança monitoram todo o trajeto para garantir a experiência do desafio. No ponto de chegada, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá, os participantes se vêm dentro de uma arena com entretenimento para famílias e comunidade, além de espaços para hidratação, massagem e entretenimento. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.