Filie-se

Filie-se

Ciclovia de Maringá está entre as mais belas do Brasil

O site The Summer Hunter posicionou a ciclovia da Avenida Cerro Azul, em Maringá, entre as cinco mais belas do país. Com o título "as 5 ciclovias para conhecer pedalando", o texto lembra que as capitais somam cerca de 3 mil km de vias exclusivas para bicicletas.

"Em 2017, uma das principais avenidas da cidade, a Cerro Azul, passou por uma revitalização que a encheu de cores. A calçada irregular deu lugar a uma ciclovia e gramados com canteiros cheios de flores. Dois anos depois, o percurso de 1 quilômetro que liga a Praça da Catedral à Praça de Patinação foi estendido até a rotatória na Avenida Juscelino Kubitschek. Com mais de 30 quilômetros de vias exclusivas para os ciclistas, a cidade quer terminar o ano de 2019 com 40 quilômetros de ciclovias."



Entre as cinco ciclovias listadas pelo site, Maringá aparece ao lado de quatro vias localizadas na orla marítima - três em capitais (Rio de Janeiro, Recife e Aracaju) e quarta em Santos (SP).

A ciclovia vai da Catedral até a avenida Jucelino Kubitschek (Perimetral).

Maringá já conta com mais de 35 km de ciclovias e até final do ano serão 40km com mais 8 km projetados.



"Trata -se de um investimento importante, considerando as características geográficas da cidade, ou seja, a região plana estimula o uso de biciletas como meio de transporte, seja a trabalho ou lazer", diz Gilberto Purpur, secretário de Mobilidade Urbana.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.