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Novo Parceiro - Isotônico ReidratPower



Isotônico ReidratPower

Os Isotônicos são bebidas esportivas formuladas para suprir as demandas do esporte.
São bebidas que contém em sua composição carboidrato, sódio e sais minerais e, por isso, tem indicação bastante específica: hidratar atletas que realizam atividade física intensa. São meios ideais para reposição de líquidos e nutrientes perdidos durante a atividade física, ou seja, através do suor.
Quando realizamos algum tipo de atividade física, nosso corpo sofre determinadas reações, fazendo com que a temperatura corporal se eleve, assim, para manter um equilíbrio corporal e fazer com que a temperatura do nosso corpo volte ao normal, nós transpiramos e eliminamos parte do calor.
Contudo, neste processo, acabamos perdendo também algumas substâncias importantes como água e eletrólitos pelo suor que, em excesso, podem causar a desidratação e promover a queda do desempenho.
Para evitar que isso ocorra e que recuperemos o equilíbrio corporal, nosso corpo precisa ser reidratado. É que entram os repositores hidroeletrolíticos, também conhecidos como isotônicos
que são suplementos destinados a repor a água e os eletrólitos perdidos com o suor.
Os isotônicos podem ser encontrados como repositor hidroeletrolítico em pó, em cápsulas e na forma de líquidos. Eles são indicados para praticantes de atividade física intensas e de longa duração (superior a uma hora), como corridas, maratonas, triátlon, entre outros, e podem ser consumidos antes, durante e após o exercício.
Confira os benefícios da composição do isotônico:
§ Água: mantém nosso corpo hidratado, prevenindo assim, a desidratação;
§ Carboidratos: são energéticos essenciais para manter os níveis de energia constantes durante o exercício físico. Além disso, reabastecem o estoque de energia dos músculos, retardando a fadiga e melhorando a performance;
§ Sódio: melhora o sabor do produto, estimulando seu consumo, além de aumentar a absorção de água e carboidrato no intestino. A queda de sódio no sangue pode promover sintomas como desconforto gastrointestinal, câimbras, dores de cabeça, confusão mental, podendo levar, inclusive à morte.
A falta de uma boa reidratação pode trazer malefícios para o corpo, alguns sintomas são: dores musculares, câimbras, náuseas, dores de cabeça, diarreia entre outros. Para manter o desempenho e garantir um corpo saudável, é necessário que seja feita a reidratação.
Quanto devo consumir de isotônico?

  Durante a atividade:
O quanto você deve consumir varia de até 1 litro de isotônico e 1 litro de água. A quantidade muda de acordo com quanto você suou (se você suar pouco, apenas 1 litro de isotônico, se suar muito, beba 1 litro de isotônico e mais 1 litro de água). Ideal é consumir em treinos longos com mais de 1 hora ou explosivo, ideal para consumir em treinos com dias muito quentes ou corridas que tenha um esforço grande (como subidas). Ressaltando que essa reposição durante o treino deve ser feita de forma fracionada, não de uma vez só. É importante lembrar que mesmo tomando o isotônico, é necessário beber água.

  Após a atividade:
Após o treino, o ideal é repor 1,5 litro de líquido para cada 1 quilo perdido. Precisa repor com metade de isotônico e metade de água, de forma fracionada, até 2 horas depois do treino.


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