Filie-se

Filie-se
Premiação dos Campeões de Ciclismo Paranaense 2018

A Federação Paranaense de Ciclismo premiou no último sábado, 07 de setembro, em Curitiba, os atletas campeões em suas respectivas categorias no ano de 2018. Foram 52 premiados em cinco modalidades; Campeonato de Estrada e Pista, Mountain Bike Down Hill, XCM e XCO. 
Um dos pontos altos da noite foi a homenagem que a Federação fez para o professor Adir Romeu, ex-técnico da Seleção Brasileira e um dos nomes mais representativos do ciclismo paranaense. “Preparamos uma festa para valorizar o ciclismo paranaense com a presença dos jovens atletas e de  grandes nomes do ciclismo paranaense das últimas décadas”, disse o presidente da Federação, Eduardo Pereira. 
A Federação Paranaense de Ciclismo foi fundada em 1953, sendo uma das entidades mais antigas do esporte paranaense. Além do foco nos atletas, treinadores, dirigentes e organizadores, a instituição também tem seu objetivo voltado em ações de cicloturismo, onde regiões no estado do Paraná estão sendo mapeadas com o desenvolvimento de rotas fomentando a economia local.  O Plano cicloviário também é outro fator importante à segurança dos ciclistas tanto nas cidades, ciclovias quanto em rodovias de nosso estado, afirma Eduardo Pereira. 
As Instituições públicas também tem seu papel importante no ciclismo paranaense, pois auxiliam no esporte construindo estruturas como pistas das diversas modalidades fomentando e coordenando o crescimento do ciclismo em todo o estado do Paraná. 
Campeão da modalidade Montain Bike, categoria Master A2, Rudah Ferreira do Amaral destacou a inciativa da Federação. “O ciclismo é uma modalidade com grande história no esporte paranaense e valorizar e destacar quem pratica e se dedica ao esporte é um reconhecimento muito importante”, considera ele. 

Assessoria de Imprensa: Adriano Rattmann – (41) 999764020 - Simone Bello – (41) 999850332

Acesse as fotos do evento Aqui.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.