FPC - Federação Paranaense de Ciclismo

A FPC, é pessoa jurídica de direito privado, de caráter desportivo a nível estadual, fundada em 19 de agosto de 1953.

MOUNTAIN BIKE
CICLISMO DE ESTRADA
Contato
  • Rua Felipe Camarão, 606 - casa 01
    Parolim - Curitiba - Paraná

  • (41) 99661.1460
  • contato@fpc.esp.br

Federação Paranaense de Ciclismo - FPC

Visita ao Parque dos Peladeiros - Pista de BMX

Ontem (13/05), o Sr. Alexandre Lagana, Presidente da Federação Paranaense de Ciclismo, fez uma visita de reconhecimento na Pista de BMX no Parque dos Peladeiros, acompanhado dos Senhores Rodrigo Sozzi, Chefe de Núcleo Smelj Cajuru, Juliano Passoni, Coordenador da Pista de BMX e Alex Júnior Amaral dos Santos, da Associação de BMX de Curitiba.

Visita agradável, com as devidas explicações técnicas da pista, e com vista do alto, um projeto espetacular, e que já nos faz projetar uma inauguração de causar inveja ao Mundo Ciclístico.

Sabemos das dificuldades atuais por conta da Pandemia instalada no mundo, mas são boas as expectativas para nosso esporte, uma vez que não é um esporte de contato, com poucos participantes em cada bateria, e ao ar livre.

Se houver um cuidado dos envolvidos na tabulação do Eventos, com álcool gel 70º, máscara e o distanciamento, a previsão é que daqui a pouco tempo estaremos presenciando várias competições no Estado, e em especial nesta Pista de BMX.

Além desta Estrutura desportiva magnífica, outros Municípios do Estado proporcionam estruturas similares a esta do Parque dos Peladeiros, para a prática do Ciclismo.

Estaremos na medida do possível, visitando estes ambientes desportivos, para conhecer e junto com nossas Organizadores, projetar as atividades nas diversas Categorias do Ciclismo.

Muito bom, parabéns ao Município de Curitiba, à Smelj, e seus colaboradores envolvidos neste projeto já concretizado, se tornando uma realidade para o nosso BMX.




Parceiros


Federação Paranaense de Ciclismo

Buscando soluções e melhorias para todos de atletas de ciclismo